Fev 16

Contratação de Escola 2017-2018

Aviso de Abertura de Concurso

Horário n.º 32 – Grupo de Recrutamento 300 – Português

Para consulta do documento, clique aqui

Fev 08

Contratação de Escola 2017-2018

Lista Ordenada Final

Horário n.º 30 – Grupo de Recrutamento 530 – Educação Tecnológica

Para consulta do documento, clique aqui

Fev 08

Contratação de Escola 2017-2018

Lista Ordenada Final

Horário n.º 31 – Grupo de Recrutamento 500 – Matemática

Para consulta do documento, clique aqui

Fev 06

Contratação de Escola 2017-2018

Aviso de Abertura de Concurso

Horário n.º 30 – Grupo de Recrutamento 530 – Educação Tecnológica

Para consulta do documento, clique aqui

Fev 06

Contratação de Escola 2017-2018

Aviso de Abertura de Concurso

Horário n.º 31 – Grupo de Recrutamento 500 – Matemática

Para consulta do documento, clique aqui

Jan 26

As Janeiras

No passado dia 8 de janeiro, as ruas do Cacém ganharam alegria com o Cantar as Janeiras.

Os alunos dos 3.º A, 3.º B e 4.º B visitaram o Jardim de Infância n.º 1 do Cacém, a escola Básica e Secundária Gama Barros e a pastelaria Estrela cantando as janeiras, com o acompanhamento musical do acordeão tocado pelo professor Ricardo.

Esta atividade dinamizada pelos professores do 3.º ano serviu para manter viva um antiga tradição do nosso país.

Veja as fotos aqui

Jan 26

A EB1 Ribeiro de Carvalho recebeu o projeto “Kidfun – Educação para Valores”

No passado dia 22 de janeiro, os alunos do 1.º ano da EB1 Ribeiro de Carvalho receberam a visita do projeto “Kidfun – Educação para Valores”.

Trata-se de um projeto da Fundação Benfica que dinamiza várias atividades ao nível do Saber Ser, sensibilizando as crianças e motivando-as à descoberta e ao aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e da vida em sociedade.

Foi uma manhã diferente para os nossos alunos!

Veja as fotos aqui

Jan 26

A EB1 Ribeiro de Carvalho recebeu o Projeto “Nadadorzinho”

No passado dia 5 de janeiro, os alunos do 1.º ano da EB1 Ribeiro de Carvalho e os alunos das Unidades de Apoio à Multideficiência do Agrupamento assistiram à dinamização do projeto “Nadadorzinho” orientado pelas técnicas do Centro Lúdico de Rio de Mouro.

Esta apresentação surgiu no âmbito das Comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência, mas só agora decorreu a apresentação desta atividade.

A equipa adaptou uma magnífica obra de Leo Lionni, recorrendo à simbologia SPC.

Veja as fotos aqui

Jan 26

1.º TORNEIO – O MINI-TÉNIS VAI À ESCOLA – 20 de JANEIRO de 2018 – UM SUCESSO!

Decorreu no passado sábado, dia 20 de Janeiro, na Escola de Ténis Mega Craque, em Telheiras, o 1.º Torneio – O Mini-Ténis vai à Escola. O torneio tinha como destinatários os alunos do 1.º ciclo que frequentam as aulas de mini-ténis, das diferentes escolas e colégios. Contámos com a participação de 30 jogadores das Escolas EB1 Ribeiro de Carvalho e EB1 de Vale Mourão.

Durante mais de três horas, os jogadores competiram num ambiente saudável, lúdico e de grande desportivismo e conseguiram colocar em prática algumas das pancadas e técnicas aprendidas nas aulas. Muitos dos alunos jogaram pela primeira vez num campo de ténis e demonstraram bastante vontade e capacidade de superação durante as partidas que realizaram.

A 1.ª fase do torneio foi organizada em grupos, permitindo que os jogadores jogassem vários jogos com colegas de outras escolas, e uma 2.ª fase a eliminar (meias-finais e final). Apuraram-se para as meias finais os jogadores Pedro Mendes e Rodrigo Pires das escolas EB1 Ribeiro de Carvalho e EB1 de Vale Mourão, respetivamente, e os jogadores Henrique Silva e Andrea Beuca, do Colégio Taguspark e EB1 Ribeiro de Carvalho, respectivamente.

Após duas meias-finais muito disputadas (Pedro Mendes 10 – 9 Rodrigo Pires, Henrique Silva 10 – 8 Andrea Beuca), foi o aluno Henrique Silva que saiu vencedor da final disputada com o aluno Pedro Mendes, com o resultado de 10-7.

Agradecemos a todos os alunos e aos respectivos encarregados de educação a participação e presença no evento e esperamos poder contar convosco para o 2.º Torneio – O Mini-Ténis vai à Escola, agendado para o próximo mês de Abril.

Veja as fotos aqui

Jan 25

Pico da epidemia de gripe

GripeNo âmbito da Ação Agrupamento contra a Gripe, damos esta notícia com as declarações da Diretora Geral de Saúde sobre gripe e outras doenças respiratórias, que esperemos seja a última antes de assinalar o fim da época de gripe. Dado que ainda estão previstas temperaturas mínimas relativamente baixas para os próximo dias, damos também conhecimento aqui de um livro da DGS sobre o frio.

«Teremos na maior parte das regiões e na maior parte do país atingido já o pico e estaremos na situação de decrescer a atividade gripal e essa é, apesar de tudo, uma boa notícia», disse a Diretora-Geral da Saúde em conferência de imprensa, ao fazer um balanço da atividade gripal no país, que ainda se encontra em fase epidémica, ainda que a tendência seja decrescente.

Graça Freitas explicou que «continua a haver pressão» nos internamentos, na procura de cuidados de saúde, quer urgências, quer cuidados de saúde primários, quer a linha SNS 24, mas também nestes indicadores a tendência é decrescente e «tudo está a tender para uma situação mais normal».

A Diretora-Geral da Saúde referiu também que há vários outros vírus em circulação, que provocam «as habituais constipações» e doenças infeciosas respiratórias, os quais também têm levado muitas pessoas a procurar cuidados de saúde.

«Parece que a pior fase do inverno já terá passado. Vamos esperar, de qualquer maneira, pelas próximas semanas. O vírus da gripe é traiçoeiro, pode ainda sofrer alguma alteração, as temperaturas podem ainda descer e pode haver algum fenómeno estranho. Se não houver fenómenos estranhos, tenderemos para a normalidade», concluiu.

Pagina 1 of 8412345...102030...Fim»