↑ Voltar a Alunos

Matrículas

2017/2018

MATRÍCULAS

1.º Ciclo e Educação Pré-escolar

Os Encarregados de Educação efetuarão a renovação de matrícula com os professores titulares das turmas.

Pré-escolar e 1.º ano – as matrículas estão a decorrer;

Alunos novos (que não pertençam ao Agrupamento) dos 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário:

As matrículas decorrerão entre 21 de agosto a 6 de setembro.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

1.º Ciclo

Os Encarregados de Educação dos alunos que frequentam o 4.º ano do 1.º Ciclo efetuarão a renovação de matrícula com os professores titulares das turmas.

Prazos:

2.º e  3.º anos – final de junho;

4.º anos – entre 29 e 31 de maio.

2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário (Regular e Cursos Profissionais)

5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos:

Prazos: entre 1 e 14 de junho.

9.º e 11.º anos:

Prazos: entre 29 de maio e 06 de junho.

12.º ano (retidos) – farão a sua matrícula entre 21 de agosto e 6 de setembro.

  • No caso dos alunos do 1.º Ciclo toda a documentação será entregue ao professor titular de turma. Os Encarregados de Educação não necessitam de se dirigir à Escola Sede.
  • Os Encarregados de Educação ou alunos do 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário devem dirigir-se à Papelaria da Escola para adquirirem os impressos a preencher e tomarem conhecimento dos documentos a apresentar. Esta informação vem registada no boletim de matrícula de cada aluno.
  • Todos os alunos têm que apresentar o cartão magnético em perfeitas condições na compra dos documentos na Papelaria. Caso o cartão magnético esteja danificado/perdido, o aluno terá de adquirir uma 2.ª via.
  • Os documentos, depois de revistos, preenchidos e assinados pelo encarregado de educação, devem ser entregues ao diretor de turma (em horário a combinar com o mesmo).
  • Caso o encarregado de educação não pretenda facultar fotocópias dos documentos solicitados deverá dirigir-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento para efetuar a matrícula do seu educando.
  •  A falta de qualquer documento indicado e/ou o não preenchimento de um impresso implica a não aceitação da matrícula.
  • Os documentos deverão vir devidamente assinados pelo Encarregados de Educação.
Transferências:
  • O Encarregado de Educação ou aluno que pretenda solicitar a transferência deverá dirigir-se aos Serviços Administrativos após a afixação das pautas do 3.º período. Nestes casos não necessitam de renovar a matrícula com o Diretor de Turma nem preencher envelope.
  1. Mudança de Ciclo de Ensino – Os pais/encarregados de educação que pretendam solicitar transferência do Agrupamento só adquirem os documentos referentes à transferência, na Papelaria, depois de saberem a situação escolar final do seu educando, entregando nos Serviços Administrativos da Escola Sede os respetivos documentos devidamente preenchidos e assinados.
  2. Dentro do Ciclo de Ensino que frequenta – Os pais/encarregados de educação que pretendam solicitar transferência do Agrupamento só adquirem os documentos referentes à transferência, na Papelaria, depois de saber a situação escolar final do seu educando, e entregam nos Serviços Administrativos da Escola Sede os respetivos documentos devidamente preenchidos e assinados. Nesta situação, é obrigatório apresentar o modelo de vaga pela escola que pretende frequentar.

 

                                                                 Cacém, 24 de maio de 2017

                                                                               O Diretor

                                                  (António Manuel Ferreira Rodrigues Gouveia)