«

»

Jun 08

Atividade de canoagem, no âmbito da disciplina de Educação Física

No passado dia 5 de maio organizou-se uma atividade de canoagem, no âmbito da disciplina de Educação Física, destinada às turmas 9.º 1.ª, 9.º 3.ª e 8.º 8.ª, dinamizada pelas professoras Ana Sofia Afonso e Cláudia Vaz. Esta atividade também contou com a participação dos professores António Silvano e Rita Matos, que acompanharam os alunos destas turmas na aventura de descer o rio Tejo. O percurso foi realizado entre a bonita vila de Constância e Tancos, passando brevemente pelo Castelo de Almourol. Os objetivos desta atividade foram: conhecer e experimentar uma atividade na natureza; conhecer e identificar as funções do equipamento (colete de salvação, canoa e pagaia); cooperar com os colegas no cumprimento de regras de segurança, preservação das condições ecológicas e arrumação do material; utilizar diferentes habilidades motoras, colaborando com os colegas e preservando o meio ambiente; promover o convívio entre alunos e professores neste final de ciclo.

O dia não estava favorável, devido às condições atmosféricas, contudo, os alunos estavam animados e expetantes quanto à modalidade pois, para a maior parte deles, foi uma experiência excecional e realizada pela primeira vez.

A descida iniciou-se debaixo de chuva, porém o tempo foi melhorando e quando terminamos, já em Tancos, conseguimos fazer o piquenique tranquilamente, tal como planeado. Nesta altura alguns alunos aproveitaram para descansarem, outros para conversarem e conviverem e outros, ainda engendraram um jogo, passando o tempo com mais uma atividade criativa.

No regresso à escola, todos se mostraram satisfeitos, exaustos, mas com vontade de repetir a aventura.

Veja as fotos aqui