Bingo no CAA
No âmbito do projeto CAA 2.0. (dois ponto zero) foram realizadas várias sessões de bingo. Inicialmente foram convidadas as turmas dos alunos que usufruem do apoio permanente da valência da Unidade de Multideficiência e depois multiplicaram-se outros pedidos, fazendo destes momentos, uma verdadeira troca de experiências.
Através dos jogos o aluno torna-se o dinamizador do seu próprio conhecimento e do processo de aprendizagem, uma vez que as atividades lúdicas proporcionam um grande envolvimento dos alunos.
Diz-se que o nome bingo terá surgido no final do século XIX em Gales, onde os mineiros, que praticamente não tinham dinheiro, nem para comer, apostavam em cartões rústicos, marcando os números sorteados com feijões (bean, em inglês, cuja pronúncia é “bin”). Quem ganhava, levava todos os feijões dos cartões. Ou seja, o vitorioso poderia levar um saco cheio de feijões para casa. Daí a expressão “bean go”, para sugerir que o feijão ia para o vencedor.
Estas sessões representam um importante instrumento para o ensino da matemática, são elementos valiosos no processo de apropriação do conhecimento, pois permitem competências no âmbito da comunicação, das relações interpessoais, do trabalho em equipa e na assimilação de conceitos matemáticos.
Agradecemos a participação de todos!
Professoras Maria José e Susana Freitas








You may also like

VISITA DE ESTUDO À EMEPC

Palestra “Os desafios da habitação”
