«

»

Dez 14

Cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Gama Barros – Projeto Eco Escolas

eco_bandeira2Mais um ano, mais uma Bandeira Verde. É um dos prémios que a Escola recebe ao desenvolver este projeto.

No dia 10 de dezembro realizámos a cerimónia do hastear da Bandeira Verde e comemorámos o Dia do nosso Patrono, Gama Barros.

Foi uma festa abrilhantada pelas turmas 3.ª e 5.ª do 5.º ano, ao participarem num recital de música, “melodias para flauta”, e de canção, “A estrela guia”. Também não faltou a poesia declamada pela aluna Joana. Estas atividades foram dinamizadas pelo Professor de Educação Musical, Jorge Palma.

Tivemos a presença do nosso Presidente da Comissão Administrativa Provisória, Professor António Gouveia, do Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Marco Almeida e do Técnico do Pelouro do Ambiente da mesma entidade, Dr. Rui Pinheiro, que nos ajudaram a içar a Bandeira Verde na nossa Escola.

Esta cerimónia, sem dúvida marcante no nosso Plano Anual de Atividades, reflete as preocupações constantes da nossa escola relativamente às práticas ambientais (separação dos resíduos, colocação do lixo nos contentores adequados, entre outras) desenvolvidas ao longo do ano letivo. Estamos a contribuir, com estas pequenas atitudes, para minimizarmos os problemas ambientais no Mundo e para o nosso Bem-Estar no local de estudo e trabalho.

Vamos todos colaborar, para o ambiente melhorar e mais uma Bandeira Verde hastear.

Os meus agradecimentos à Professora Rosário Santos que acompanhou as turmas, aos alunos que tanto se empenharam para que esta festa fosse tão bem sucedida e restantes convidados pela presença.

A Coordenadora do Eco- Escolas

Maria do Rosário Portugal