«

»

Dez 13

Cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Gama Barros

Logo-ECO

No dia 10 de dezembro de 2018, pelas 9 horas e 15 minutos, realizámos a cerimónia do hastear da Bandeira Verde e comemorámos o Dia do nosso Patrono, Gama Barros. Para além desta bandeira também fomos galardoados com a Bandeira do Projeto Etwinning, sendo este o motivo que levou as duas coordenadoras de cada projeto, Rosário Portugal e Lina Pereira respetivamente, a comemorarem numa única cerimónia estes prémios que tanto orgulho nos trazem. A professora Lina Pereira também entregou os certificados e uma pequena lembrança aos alunos por terem participado no desenvolvimento do projeto por ela coordenado.

Estiveram presentes, na cerimónia, três turmas: duas dos Cursos Profissionais de Técnico de Turismo, os 1.º e 2.º anos e uma turma do 9.º ano que foram acompanhadas pelos respetivos professores. Antes do início da cerimónia, os alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo assistiram a um filme sobre a poluição nos oceanos devido ao excesso de plástico e de micro plástico. Tivemos igualmente a presença do Professor Adérito Cunha, Representante no Conselho Pedagógico dos projetos desenvolvidos na Escola e do nosso Diretor, Professor António Gouveia, que discursou sobre o propósito desta cerimónia. Neste discurso foi enfatizado as preocupações constantes da nossa escola em incutir as boas práticas ambientais aos nossos discentes, contribuindo para o seu desenvolvimento como cidadãos conscienciosos.

Mantendo o mesmo slogan: Vamos todos colaborar para o ambiente melhorar e, mais um ano, a Bandeira Verde hastear!

Os meus agradecimentos ao Professor Jorge que acompanhou o 2.º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo e aos alunos que têm contribuído para o sucesso no desenvolvimento do Eco-Escolas na Escola Básica e Secundária de Gama Barros.

A Coordenadora do Eco-Escolas,

                                                                             Professora Maria do Rosário Portugal

Veja as fotos aqui