«

»

Dez 22

Mais um Projeto da EBS de Gama Barros premiado

A Escola Básica e Secundária de Gama Barros, sede do Agrupamento de Escolas D. Maria II recebeu dois prémios pelo mesmo Projeto. Um prémio foi obtido no âmbito do Concurso de Projetos da Câmara Municipal de Sintra, a nível do concelho. O outro foi obtido no âmbito do Concurso de Projetos de Boas Práticas de Ação Social Escolar (BPASE), a nível nacional, da Direção Geral de Educação do Ministério da Educação e Ciência.

O Projeto, designado Escola de Solidariedade Social e de Eco-Solidariedade (ESSES), foi desenvolvido ao longo do ano letivo 2011/2012, em sequência do historial de atividades de (Eco-)Solidariedade da Escola, entre as quais se destaca  a criação da Eco-Lojinha de Solidariedade Social, há alguns anos atrás. Além do seu caráter assistencial, o Projeto promoveu a capacitação e inserção social dos utentes da Eco-Lojinha, através de numerosas e diversificadas atividades de formação, com o apoio de muitos membros da Comunidade Escolar e o incentivo do Conselho Pedagógico e da Direção da Escola.

 

A Eco-Lojinha mantém-se em funcionamento, graças a voluntários e parceiros externos. A sua ação foi alargada a todas as escolas do Agrupamento D. Maria II, após a constituição deste Agrupamento, no presente ano escolar.

Noticia na DGIDC