«

»

Mai 08

Mais uma comemoração, mais um”Dia Eco-Escola”na Gama Barros

ECO

No dia 20 de abril foi uma azáfama na nossa Escola! Neste dia comemorámos o Dia do Eco-Escolas, na Gama Barros. Foram várias as atividades realizadas durante a tarde deste dia. O refeitório da nossa Escola encontrava-se repleto de pessoas de várias gerações (crianças, jovens, adultos e idosos) para participarem e assistirem ao festejo deste dia tão importante, pois é o colmatar do desenvolvimento de todo o trabalho realizado durante o ano letivo. Também estiveram expostos nas exposições relativas à semana das Línguas e do Eco-Escola. A tarde foi abrilhantada pelos grupos de cavaquinhos e de sarroncas da Universidade Sénior de Sintra, nossos convidados. Foram atuações muito alegres e houve bastante interação geracional. Os nossos alunos participaram com um compasso de palmas e até deram azo a cantarem em conjunto, trechos musicais regionais do seu conhecimento. Depois, foi a vez dos nossos alunos abrilhantarem a festa com o grupo de dança do Desporto Escolar, treinados pela professora Maria João Vale, e um outro grupo com as danças do Mundo sobre a supervisão da professora Cláudia Vaz. Desta vez, fomos todos dançar! Alunos, professores e pessoas da terceira idade que se encontravam a assistir a este evento.

Este “Dia” terminou com esta festa, pois durante o decorrer da semana compreendida entre o dia 16 e 19 de abril foi comemorada a semana da Geografia, das Línguas e o Dia da Saúde, onde foram expostos os trabalhos curriculares realizados pelos alunos de vários níveis de ensino diurno e noturno. Outras atividades se realizaram como por exemplo palestras, workshops, visitas de estudo, jogos entre outras.

Foi um dia diferente… repleto de atividades no âmbito do Ambiente, da Saúde, da Geografia e das Línguas.

Agradecemos a todos pela participação dos alunos, professores e pessoas da Universidade Sénior de Sintra (ACTIS) nas diversas atividades, pela colaboração prestada na organização deste dia e aos pais e encarregados de educação, que se deslocaram à Escola.

Pensemos no Ambiente, cuidando da Saúde da Terra e do Ser Humano!

A Coordenadora do Eco-Escola, Maria do Rosário Portugal

Veja as fotos aqui