«

»

Jun 23

Menção Honrosa no Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2018

O Agrupamento  de Escolas D. Maria II destacou-se, uma vez mais, no panorama nacional, tendo sido distinguido com o Prémio de Menção Honrosa, destinado ao 3.º ciclo, pelo trabalho apresentado pela turma do 8. 8.ª, no âmbito da iniciativa do Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2018. Entre as 78 candidaturas submetidas a concurso, o nosso Agrupamento obteve esta menção honrosa, em conjunto com mais sete trabalhos premiados, para além dos 4 vencedores.

O trabalho desenvolvido, no âmbito do Projeto eTwinning:”Forget me not – build memories through buildings”, foi apresentado pelos alunos representantes da turma vencedora do 8.º 8.ª, sob a coordenação da professora Lina Pereira, Coordenadora do Clube Europeu, que divulgaram a beleza inquestionável do Património Cultural de Sintra, de Lisboa e também a dos parceiros europeus participantes no Projeto eTwinning.

Esta cerimónia de apresentação dos trabalhos e entrega dos prémios, que decorreu no dia 8 de junho, na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, contou com uma mensagem gravada do Exmo. Sr. Presidente da República, Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, com a presença da escritora Isabel Alçada, da Dra. Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, e do Administrador Executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Dr. Guilherme de Oliveira Martins.

Este prémio, sob Alto Patrocínio de S. Exa. o Presidente da República, é uma iniciativa do Coordenador Nacional do Ano Europeu do Património Cultural (AEPC) 2018, em parceria com o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa (CITI-UNL) e com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors da Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros (CIEJD /DGAE_MNE) e contou com a participação do Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Plano Nacional de Leitura e Rede de Bibliotecas Escolares.

Estão de parabéns os alunos que, orgulhosamente e com muito empenho, representaram a turma 8.ª do 8.º ano e cujo trabalho de apresentação foi muito elogiado por todos os presentes. Estes alunos foram: Alexandra Farkas, Ana Raquel Lopes, Ana Catarina António, Catarina Moura, Daniela Martins e João Maria Pereira.

Veja as fotos aqui