«

»

Jul 25

Sinalética na Escola Básica e Secundária de Gama Barros

Integrada no Projeto Intercultural do Agrupamento, projeto “Encontro”, e no âmbito da disciplina de Oficina de Artes, os alunos do 12.º ano AV1 delinearam e desenvolveram a ideia de uma sinalética para aplicar no pátio da Escola Básica e Secundária de Gama Barros, durante o ano letivo.

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, através das suas escolas, recebe, todos os anos, alunos das mais diversas origens o que faz dele um Agrupamento “Inclusivo”. Assim, entendeu-se haver a necessidade de objetivar uma forma de bem-receber estes alunos.

Durante o desenvolvimento deste projeto, tornou-se clara a impossibilidade dos alunos realizarem este trabalho na íntegra, já que teriam de manusear materiais que ofereciam alguma perigosidade para a saúde, por serem tóxicos. Este entrave forçou-nos a encontrar uma solução, sem perder de vista esta proposta. Assim, os professores de Artes, Celeste Gonçalinho e António Silvano, realizaram a parte final da pintura: uma faixa azul sobre a qual foram pintadas a palavra bem-vindo em diversos idiomas.

Este trabalho foi complexo devido à irregularidade do piso e ainda às más condições atmosféricas do sol e do vento intensos. Porém, foi um desafio interessante e motivador.

Veja as fotos aqui