Jardim de Infância Cacém Nº 1 – 25 de abril
- Categories Notícias
- Date Maio 20, 2024

Foi no dia 25 de abril de 1974 que ocorreu em Portugal a “Revolução dos cravos”, terminando uma longa era de ditadura e dando-se início à construção de um país livre e democrático.
No Jardim de Infância Cacém nº 1, as crianças foram pesquisar como era Portugal antes do 25 de abril e descobriram que o país era muito diferente do que é hoje. De seguida, cada um deles registou o que mais o impressionou e a sua criatividade deu origem a trabalhos maravilhosos.
E, porque, nesse dia, os soldados puseram os cravos na ponta das espingardas e não dispararam tiros, as crianças elaboraram com as famílias cravos, que foram colocados nas grades do Jardim de Infância, para que toda a comunidade tivesse a oportunidade de relembrar da importância desta data.





You may also like
Rota Concelhia pelo Clima
