«

»

Mai 17

A EB de Vale Mourão Respira Desporto, Respira Voleibol!

Realizou-se, no passado dia cinco de maio, o Torneio Regional de Voleibol em duplas, no âmbito do projeto Gira-Volei, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, no parque da Quinta das Conchas, no Lumiar. Depois do sucesso dos nossos alunos na participação no Corta-mato de Apuramento para o Nacional do concelho de Sintra e no Torneio de Basquetebol na escola-sede Gama Barros, mais uma vez a nossa escola brilhou, tanto na quantidade de participantes quanto na qualidade dos mesmos.

O Torneio contou com participantes de vários clubes/escolas/grupos da zona da Grande Lisboa e arredores (de Torres Vedras a Setúbal) em três escalões etários, 8/10 anos, 11/12 anos e 13/15 anos. A nossa escola participou com seis duplas masculinas e seis duplas femininas no escalão 8/10 anos e ainda duas duplas femininas no escalão 11/12 anos, pertencente à escola-sede Gama Barros, sendo um dos grupos que mais representatividade teve no evento.

No período da manhã as duplas estavam organizadas em grupos de 5/6 por campo onde jogavam todas entre si, para apurar as melhores de cada grupo. Na parte da tarde, as oito melhores duplas jogavam a fase final enquanto as restantes continuavam a jogar para se divertirem e praticarem. Todos os alunos se empenharam e jogaram autonomamente, sendo esses aspetos, só por si, uma vitória.

No quadro feminino, duas duplas jogaram a fase final, sendo que uma delas ficou em 3.º lugar e no quadro masculino a dupla que jogou a fase final ficou em 2.º lugar, garantindo o apuramento para o Campeonato Nacional.

É de salientar que o grupo de Voleibol iniciou-se apenas neste ano letivo e que das doze duplas da nossa escola, cinco delas eram compostas por alunos com 7/8 anos, prevendo-se a continuação de sucessos nos próximos anos.

Todos os alunos e encarregados de educação estão de parabéns pela ótima prestação e representatividade da nossa escola.

Parabéns Voleibol de Vale Mourão!

Veja as fotos aqui