«

»

Nov 08

A EB1 Ribeiro de Carvalho comemorou a Semana da Biblioteca Escolar

A EB1 Ribeiro de Carvalho comemorou a Semana da Biblioteca Escolar de 24 a 28 de outubro.

Na terça-feira, dia 25, recebemos na nossa Biblioteca a escritora Margarida Fonseca Santos, no âmbito do projeto da Câmara Municipal de Sintra “Os escritores vão à escola”.

No ano letivo anterior, os nossos alunos tinham trabalhado a obra “Uma questão de Azul-escuro” na semana da paz e da não-violência e ficaram todos muito sensibilizados com a história. Nessa altura, a professora Gracinda, professora bibliotecária, comprometeu-se com alunos que tentaria que na Semana da Biblioteca Escolar eles pudessem conhecer a escritora. Esse compromisso realizou-se.

Em outubro, os alunos voltaram a relembrar a história “Uma questão de Azul-escuro”, fizeram a exploração da biografia e bibliografia da autora e na sala de aula, cada turma de 4.º ano explorou uma ou várias histórias e elaborou vários trabalhos que foram apresentados à Margarida.

Ao longo desta semana, os pais dos nossos alunos participaram na atividade intitulada   “No meu tempo era assim”, visitando a nossa biblioteca e contando histórias dos seus tempos de escola.

Foi tão bom ouvir aquelas histórias que fizeram, e fazem, partem da infância de todos nós!

Veja as fotos aqui