«

»

Jun 24

A família na escola

Dia 15 do mês de junho, sob a orientação da professora Ana Paula Luz e a participação das professoras Ana Colaço e Elsa Barreto esteve na nossa escola a Encarregada de Educação da aluna do Curso Profissional de Turismo, Beatriz Silva, com a finalidade de ser entrevistada pelos alunos, uma vez que exerce a sua profissão na área do Turismo.

Esta atividade permitiu estabeler a ligação entre escola-família e serviu para responder a dúvidas dos discentes e globalizar as diferentes funções que poderão desempenhar no futuro aquando inseridos no mercado de trabalho. Permitiu  aos alunos um contacto direto e simulatório de uma entrevista e colocar em prática algumas técnicas  anteriormente aprendidas nas aulas.

A ação possibilitou diversificar as aprendizagens, tendo como foco o “saber fazer”, essencial num curso profissional, ao mesmo tempo que desenvolveu competências no âmbito da informação e comunicação.

A área de Turismo possui um forte desejo e campos de atuação diversificados e a participação da Encarregada de Educação consolidou a ideia que o Curso de Turismo tem como principal objetivo a organização, o planeamento, a promoção e a divulgação de eventos, viagens e atividades de negócios e lazer. Referiu que os jovens devem estar preparados para atuar em agências de viagem e hotelaria, além de existir a possibilidade de fazerem planeamentos turísticos e promover eventos. A ideia de que “o sonho comanda a vida” ficou retida na mente dos jovens aquando do seu testemunho do percurso de vida, na profissão que abraçou e que, como referiu, pretende sempre diversificar as áreas de atuação.

Os objetivos foram amplamente atingidos, tendo os alunos participado de forma motivada e ordenada e o seu comportamento alvo de elogio  por parte da encarregada de educação e das professoras presentes.

Veja as fotos aqui