«

»

Jan 11

Aconteceu na EB1 n.º 1 do Cacém

A EB1 n.º 1 do Cacém realizou, ao longo do 1.º período letivo, um leque de atividades diversificadas proporcionando aos alunos e à comunidade educativa momentos de convívio e de aprendizagens.

As atividades realizadas visaram a prossecução dos objetivos do Plano Anual de Atividades. Desta forma, além das atividades planeadas, a EB 1 n.º 1 do Cacém participou noutras que considerou importantes para a valorização dos alunos, em todos os seus domínios.

Ficam assim registadas algumas as atividades realizadas ao longo do 1.º Período.

No dia 8 de novembro, a turma A do 3.º ano deslocou-se à Escola Básica e Secundária de Gama Barros para participar na atividade “Origami na Escola”, com a orientação da professora dinamizadora do atelier, onde os alunos fizeram a dobragem do TSURU.

Os alunos ficaram fascinados com o resultado das suas dobragens: um pássaro que voava!

A Orquestra Sinfónica da PSP, com o seu programa “Concertos de Palmo e Meio”, apresentou, no dia 23 de novembro, de forma didática, as famílias dos instrumentos e alegrou os alunos com a sua atuação de peças musicais.

Os alunos puderam conhecer os instrumentos musicais e ainda ouviram peças infantis tocadas por uma orquestra sinfónica.

A educação e a cultura enriquecem os alunos e, como tal, no dia 24 de novembro a EB1 n.º1 do Cacém, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, participou no Festival de Cinema, no Centro Olga Cadaval, em Sintra.

Uma nova abordagem ao cinema, pois foram apresentadas curtas-metragens.

O Natal é tempo de sonhos e magia. Desta forma, no dia 7 de dezembro, os alunos participaram no Reino de Natal, em Sintra, e na campanha solidária de recolha de bens alimentares, que foram entregues à entrada. As famílias aderiram de forma massiva e os nossos alunos sentiram o espírito de Natal.

Neste espaço divertido realizaram atividades do seu agrado.

Nessa tarde, houve magia e diversão!

As atividades natalícias continuaram na EB1 n.º 1 do Cacém. No dia 12, assistiram à peça de teatro “O Soldadinho de Chumbo”, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa.

Durante a semana de 11 a 15 de dezembro, as famílias foram convidadas a participarem tanto na realização de trabalhos, a execução de uma estrela, como a assistirem à Festa de Natal.

No dia 13 de dezembro,  para os alunos dos 1.º e 2.º anos e na 5.ª feira para os alunos do 3.º e 4.º ano, decorreu uma exposição de trabalhos de Natal.

O tempo foi de alegria, onde todos os alunos e a comunidade educativa participaram.

Veja as fotos aqui