«

»

Fev 11

ASAE vai à escola com o Projeto “Mãos Limpas”

Alguns alunos do 9.º ano e todos os alunos do 6.º ano de escolaridade e do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde participaram ativamente no Projeto “Mãos Limpas – o Laboratório da ASAE vai às escolas”, no passado dia 7 de fevereiro.

Esta atividade insere-se na promoção da educação para a saúde e da experimentação científica no Agrupamento e pretende contribuir para as boas práticas de saúde da comunidade educativa.

A importância do hábito de lavar cuidadosamente as mãos, sempre que necessário, como forma de evitar a contaminação de alimentos e o contágio de doenças, foi o mote para uma atividade prática e simples. Em cada sessão, parte dos alunos deixaram as suas impressões digitais numa placa de Petri preparada para o cultivo de microrganismos presentes nas suas mãos não lavadas; outra parte dos alunos repetiram o mesmo procedimento, mas após uma lavagem cuidadosa e desinfeção das suas mãos.

No dia 14 de fevereiro, os mesmos alunos irão ver, para crer, os resultados desta experiência.

Educar para a saúde passa por atividades como esta para dotar as pessoas de conhecimentos, capacidades e valores, que as ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde, e à saúde dos que os rodeiam.

Lavar cuidadosamente as mãos,  sempre que necessário, faz parte dos hábitos salutares.

Veja as fotos aqui