«

»

Fev 19

Campanha de recolha de lixo na Praia das Maçãs

Todos os anos entram nos oceanos cerca de 13 000 000 de toneladas de plástico, das mais diversas origens, causando grande prejuízo aos ecossistemas. Muito desse lixo chega à costa com as marés ficando na areia e servindo de “alimento” para os pássaros que não o distinguem do verdadeiro alimento.

Para ajudar a minimizar esse impacto, a professora Filipa Silva juntou-se à associação ambiental Sana Mare e promoveu uma campanha de recolha de lixo na Praia das Maçãs, que decorreu no passado dia 16 de fevereiro. Juntaram-se as professoras Angelina Fortes e Paula Anjos e as alunas Beatriz Lucas e Margarida Alves, da 2.ª turma do 7.º ano, e as alunas Ana António, Ana Lopes e Beatriz Gaspar, da turma CT2 do 10.º ano, que se fizeram acompanhar dos respetivos encarregados de educação.

Juntaram-se várias pessoas que tomaram conhecimento desta ação de limpeza através das redes sociais e algumas que se encontravam a passear em família no local. No total participaram 26 pessoas nesta recolha de lixo.

Como resultado desta ação foram retirados da praia 92,3 kg de lixo, maioritariamente plástico e redes de pesca, que não voltarão ao mar.

A professora Filipa Silva

Campanha-2

Picture 2 of 6