«

»

Out 18

Campanha “Regresso às Aulas 2016: Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar”

Embora seja prudente não pedir tudo à escola, é hoje consensual a ideia de que esta instituição tem um papel importante na formação da personalidade dos jovens, na aquisição de conhecimentos, valores e comportamentos. De modo a incluir nos currículos conteúdos que são fundamentais para a vida, nomeadamente para a vida profissional, a Autoridade para as Condições do Trabalho, lançou mais uma vez a Campanha “Regresso às Aulas 2016: “Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho em Meio Escolar” e convidou 61 alunos dos 1.º, 2.º e 3.º anos do Curso Profissional de Saúde para uma sessão de sensibilização para as boas práticas no Presente serem a segurança no Futuro.

A sessão decorreu no Auditório da Escola Básica e Secundária de Gama Barros, no passado dia 6 de outubro, e assuntos como «acidente de trabalho», «risco versus perigo» e «cultura de prevenção» foram debatidos com os jovens.

A Educação para a Prevenção começa na família e estende-se da escola até ao local de trabalho. Para aprender a prevenir acidentes de trabalho e promover mais saúde e bem-estar no trabalho/escola, a Educação para a Prevenção é, claramente, a melhor aposta para estes jovens.

Veja as fotos aqui