CANDIDATURA ÀS BOLSAS SOCIAIS EPIS 2020

Realizou-se ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro o processo de candidatura e de apuramento para a 10.ª edição das Bolsas Sociais EPIS 2020.

Segundo informação constante do concurso e obedecendo aos critérios do regulamento da 10.ª edição, o júri foi constituído pelo Professor Doutor Pedro Martins, Presidente do Conselho Científico da EPIS, a Dr.ª Mariana Parra da Silva e o Dr. Manuel Louro, da Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE), a Dr.ª. Conceição Santos, da Direção de Serviços de Educação da Região Centro (DGEstE), a Dr.ª Filomena Pereira e a Dr.ª Fernanda Croca, da Direção-Geral de Educação, o Dr. Jorge Quintas, da Fundação Amélia de Mello, o Dr. Rui Santos, do Banco Santander, a Dr.ª Fátima Loureiro, Dr.ª Ana Rovisco e Dr. Tiago Silva, do Grupo Jerónimo Martins.

O nosso Agrupamento, após o processo de candidatura, foi distinguido com um prémio, na denominada CATEGORIA 2 – Jovens Especiais Banco Santander – Boas práticas de escolas na promoção da inserção profissional e/ou ocupacional de jovens com necessidades de educação especial através dos Planos Individuais de Transição (PIT).  O júri reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os alunos com Planos Individuais de Transição, entre os 15 e os 18 anos, por forma a serem asseguradas as condições necessárias e suficientes para poderem estagiar em empresas. Foi também reconhecido o objetivo deste projeto que é garantir que os alunos possam adquirir noções de uma atividade profissional, hábitos de trabalho, pontualidade, assiduidade, competências sociais e regras de higiene e segurança no trabalho, como efeito da própria experiência em ambiente de trabalho.

Estamos todos de Parabéns!

Para saber mais sobre a Associação EPIS, clique aqui

Links úteis sobre a EPIS:

Sítio

Facebook

Instagram: #associacaoepis