«

»

Dez 17

Cerimónia do hastear da Bandeira Verde na Gama Barros – Eco-Escolas

Mais um ano, mais uma Bandeira Verde (2014/2015). É um dos prémios que a Escola tem recebido ao desenvolver este Programa ao longo dos doze anos, tempo a que pertencemos a esta “família” ambiental.

No dia 9 de dezembro realizámos a cerimónia do hastear da Bandeira Verde e comemorámos o Dia do nosso Patrono, Gama Barros. Também foi presenteado o aluno do 9.º ano da turma 3.ª, Eduardo Manha, por ter ganho um concurso promovido pela empresa SCOTTURB (empresa de transportes públicos a operar no concelho de Sintra), aquando da sua participação numa visita de estudo à respetiva empresa e organizada pela professora/coordenadora do Eco-Escolas, Maria do Rosário Portugal.

Foi uma festa abrilhantada por alguns dos alunos do 6.ºano, que amavelmente participaram num recital de música. Esta atividade foi dinamizada pela Professora de Educação Musical, Maria do Céu Mendes.

Tivemos a presença do nosso Diretor, Professor António Gouveia, bem como do Vice Presidente e Vereador da Educação da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, que nos presentearam com uma pequena dissertação acerca dos problemas ambientais existentes no nosso planeta, e do trabalho desenvolvido no Eco-Escolas, com o intuito de os minimizar .

Esta cerimónia, sem dúvida marcante no nosso Plano Anual de Atividades, reflete as preocupações constantes da nossa escola relativamente às práticas ambientais (separação dos resíduos pelos respetivos contentores dos mini ecopontos, preocupações com a preservação dos espaços/recreios da escola, entre outras) desenvolvidas ao longo do ano letivo. Estamos a contribuir, com estas pequenas eco-atitudes, para minimizarmos os problemas ambientais no Mundo e para o nosso Bem-Estar no local de estudo e de trabalho.

Vamos todos colaborar, para o ambiente melhorar e mais um ano, uma Bandeira Verde hastear!

Os meus agradecimentos às professoras/ Diretoras de Turma, Maria João Cruz e Maria João Vale que acompanharam as turmas 1.ª e 3.ª do 9.º ano e aos alunos que tanto se empenharam para que esta festa fosse tão bem sucedida.

Veja as fotos aqui