«

»

Jun 16

Concurso internacional de haiku para Crianças 2019/2020

A JAL Foundation promoveu o 16.º Concurso Internacional de Haiku para Crianças 2019/2020 com o tema “Desporto”, em associação com a Japan Airlines, a Associação Internacional de Haiku, a Gakken e a Casio, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, da Embaixada do Japão em Portugal, da Agência Japonesa para os Assuntos Culturais, do Comité Japonês para a UNICEF, da Japan Foundation e contou com a colaboração da professora Leonilda Alfarrobinha e do Dr. Ernesto Matos a nível nacional.

Pela terceira vez consecutiva, os alunos do Agrupamento de Escolas  D. Maria II participaram em grande número no concurso, destacando-se a Escola n.º 1 do Cacém pelo número significativo de alunos que aderiram.

Os resultados foram os seguintes:

Na categoria com a designação “JAL GRAND Prize Winner” foram vencedores:

Maria Carolina Rodrigues Lopes e Daniela Sequeira de Sousa

Na segunda categoria com a designação “JAL Prize Winner” foram vencedores:

Beatriz Maria Delgado Alves, Guilherme Carreira Todo Bom, Nádia Filipa Silvestre Pires e Micaela Djata Prioste

Adicionam-se fotos de alguns trabalhos que não puderam ir a concurso, porque os respetivos autores já se encontravam fora do limite de idade permitida para participar.

Parabéns aos alunos e aos respetivos professores de Português, de Educação Visual e aos docentes titulares das turmas do 1.º ciclo do ensino básico aos quais reitero um sincero agradecimento.

Estamos todos de parabéns!

Dada a situação de saúde pública em que ainda nos encontramos, a Embaixada do Japão não pode estabelecer uma data para a cerimónia de entrega dos prémios. Porém, logo que as condições o permitam, será divulgada para o conhecimento dos professores e dos alunos que irão tomar parte no evento.

A professora

 Celeste Gonçalinho

CI-haiku-1

Picture 1 of 2