«

»

Fev 15

CORTA MATO DA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE GAMA BARROS

Realizou-se, no dia 17 de novembro, Dia do Não Fumador, como já é tradição na nossa escola, o Corta Mato Escolar. Participaram este ano cerca de 450 alunos, desde os 4.º aos 12.º anos, Cursos Profissionais e Ensino Especial. Contámos com a habitual presença da EB1 Ribeiro de Carvalho, que comparece nesta atividade desde que foi aberta aos alunos das escolas do 1.º Ciclo, e participou, pela primeira vez, a EB1/JI de Vale Mourão.

Os alunos que chegaram à meta nos seis primeiros lugares estão automaticamente apurados para a participação no Corta Mato de Sintra, que terá lugar no dia 9 de fevereiro de 2017, na Base Aérea.

Todos os alunos tiveram um comportamento excelente, tanto os que participaram na corrida, como os da organização. Nesta área merecem especial destaque os alunos da turma 8.º 8.ª e os alunos da Associação de Estudantes, que se predispuseram a colaborar, tendo-se disponibilizado para várias horas de formação específica, tanto nas aulas como fora destas, e que desempenharam as suas funções exemplarmente.

Um agradecimento aos assistentes operacionais da escola, à Direção, aos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, aos agentes da PSP e à Câmara Municipal de Sintra, que prestaram o seu apoio a este evento, nas suas funções específicas.

Agradecemos também aos professores que acompanharam os alunos do 1.º Ciclo que, após a chegada à Escola Sede os organizaram e orientaram para a participação na prova, e aos Encarregados de Educação que estiveram presentes no apoio aos seus pequenos atletas.

A todos um grande bem-haja e até para o ano!

Veja as fotos aqui