«

»

Dez 19

Delícia Natalícia

Em dias de verdadeiro espírito natalício o refeitório da EBSGB foi palco de uma atividade promovida pelos Cursos Profissionais de MARKETING e TURISMOque trouxe vida, animação e cor à nossa escola.

O objetivo essencial deste evento foi o de relembrar a importância dos doces e bolos tradicionais, permitindo aos jovens um contacto com públicos específicos no atendimento.

Dentro de um sentimento de solidariedade que caracteriza a época que atravessamos, foi dinamizada uma atividade para os alunos da Unidade de Multideficiência da escola que culminou com o enfeite de uma árvore de Natal exposta numa das paredes do refeitório.

Os alunos praticaram as características básicas de um acolhimento de qualidade e trabalharam na organização de um evento, dando ênfase em algumas categorias fundamentais, tais como:

- A necessidade de acolhimento inerente ao homem;

- A relação homem-espaço; 

- O desejo e as expetativas do cliente; 

- A organização do acolhimento – o sorriso, o local inicial e amplo do acolhimento,  o perfil e a formação do pessoal para o acolhimento.

Esta iniciativa permitiu desenvolver nos alunos a competência da primeira preocupação dos profissionais que atuam no Marketing Turístico que é a de atender às expetativas fundamentais dos seus clientes, ao mesmo tempo que lhes possibilitou a aquisição de conhecimentos para desenvolverem atividades futuras.

Os estudantes mostraram grande motivação e empenho, a participação da comunidade escolar foi elevada e os professores mostraram-se muito satisfeitos com o resultado obtido  através desta prática simulada que, para além de permitir assimilar conteúdos, desenvolve afetos.

Veja as fotos aqui