«

»

Fev 11

Em Vale Mourão os pais também vão à escola

No âmbito do projeto “Um outro olhar/Uma outra escola”, foi sugerido um desafio aos pais: virem à nossa sala de aula e darem a conhecer, a toda a turma, a sua profissão.

No dia 15 de janeiro, a mãe do Rafael Fernandes, professora de Matemática no terceiro ciclo do ensino básico, visitou–nos, contou–nos algumas histórias divertidas que aconteceram com os seus alunos, explicou–nos porque é que é tão feliz a ensinar Matemática a adolescentes e a importância da sua disciplina nas nossas vidas.

Nós, a Turma B do terceiro ano, adorámos a última surpresa: jogos de tabuleiro com conteúdos matemáticos. Os dominós com frações e horas e os jogos de memória deram–nos a oportunidade de aprendermos brincando, pois o objetivo primordial da nossa educação é formar indivíduos capazes de conceber novos recursos e riqueza, de forma autónoma e criativa. Estes são os dois grandes propósitos da nossa instrução académica.

Consideramos que este tipo de atividade se reveste de uma enorme importância para as nossas aprendizagens, na medida em que participámos com muito empenho e entusiasmo, segundo a nossa Professora.

Foi um dia muito especial em que nos sentimos exultantes de felicidade, pois praticámos, operámos, exercitámos e manuseámos frações e outros conteúdos programáticos de forma lúdica e comprovámos que aprender matemática é fácil e até um bocadinho mágico.

Obrigado mãe do Rafael! Seja sempre muito bem-vinda à nossa escola!

Pais-na-escola-7

Picture 7 of 7