«

»

Mai 30

Encontro Nacional de Escolas Solidárias Fundação EDP

O dia 28 de maio, foi um dia particularmente intenso para os estudantes solidários nacionais, na Fundação EDP.

O Programa Escolas Solidárias da referida fundação, organizou o “Encontro Nacional de Escolas Solidárias 2019”, que mobilizou alunos de escolas de todo o país, no qual o Agrupamento de Escolas D. Maria II esteve representado através de alguns alunos dos 9.º e 10.º anos de escolaridade e respetivas professoras de Inglês e de Desenho A.

O evento contou com a presença de Margarida Pinto Correia, Diretora de Inovação Social da Fundação EDP, de Eunice Muñoz e Jimmy P, patronos do Programa e do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Educação, João Costa, que deu particular relevância aos valores da solidariedade, elogiando a generosidade e o empenho dos estudantes nesta iniciativa.

Durante a manhã, realizou-se uma visita à exposição “Prémio Novos Artistas 2019”, que já vai na 13.ª edição, uma iniciativa que distinguiu figuras do panorama artístico português atual, como Joana Vasconcelos. Nesta exposição, os alunos puderam ver obras de: Isabel Madureira, AnaMary Bilbao, Dealmeida Esilva, Mónica de Miranda, Henrique Pavão e Diana Policarpo.

Ao início da tarde, visitaram, no MAAT, uma exposição da artista plástica Carla Filipe, intitulada “Amanhã não há Arte”.

Jimmy P, que trazia na música magia, na voz vibração, e energia na sua performance, proporcionou momentos de grande alegria, envolvimento, entusiasmo, e até mesmo euforia, a todos, mas sobretudo às crianças, adolescentes e jovens ali presentes.

Foi uma experiência muito positiva que, garantidamente, irá ficar na memória dos nossos alunos!

  As professoras Celeste Gonçalinho e Lina Pereira

Foto-8

Picture 8 of 8