Exposição sobre o Turismo de Saúde e Bem-Estar

O mundo mudou e os critérios para viajar também; as condições dos serviços de saúde de determinado destino vão começar a estar no topo dos critérios de quem viaja, muitos deles com uma vertente que se correlaciona com o ecoturismo e o turismo de natureza, indo ao encontro daquilo que é o atual perfil do turista, que privilegia o sossego e o contacto com a natureza nos seus períodos de lazer. 

Uma mensagem forte sobre a importância do “Turismo de Saúde e Bem-Estar”, associada a fins terapêuticos de equilíbrio psicofísico nesta fase de pandemia, e como reforço da capacidade imunológica, são as estratégias a desenvolver a curto-médio prazo no nosso país.

Na atualidade, a qualidade e a segurança do Turismo de Saúde e Bem-Estar constitui um fator decisivo na escolha de um destino turístico. O Turismo de Saúde e Bem-Estar é um produto turístico composto de grande complexidade, que abrange vários subprodutos: Turismo Médico, Turismo Estético, Talassoterapia, Termalismo, SPAs, Climatismo, Health & Wellness Resorts e Residências Assistidas, com apoio médico e cuidados de saúde.

Foi com base desta temática, que os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo realizaram uma exposição nas salas E9 e E10, onde habitualmente têm as atividades letivas.

Turismo-4

Picture 2 of 6