«

»

Mai 17

Ida ao teatro

No dia 18 de abril, as crianças do Jardim de Infância Cacém n.º 1 foram “super” pontuais e estavam muito entusiasmadas com a ida ao teatro Armando Cortez. Assistiram à peça de teatro Soldadinho de Chumbo que teve um final um pouco diferente, numa produção do TIL (Teatro Infantil de Lisboa).

Esta peça de teatro retrata a história de amor entre um soldadinho de chumbo, com apenas uma perna, e uma linda e graciosa bailarina. Estes dois bonecos viviam num quarto de brinquedos com outros bonecos. Tudo parecia correr bem, até que um feiticeiro malvado lhes lançou uma maldição tentando impedir o seu romance.

No dia seguinte, a governanta deu pela falta do soldadinho. Este acabou por ser encontrado por duas crianças que brincaram com ele e, a certa altura, colocaram-no num barquinho de papel. Ele acabou por cair na sarjeta, indo parar ao esgoto, onde conheceu uma família de ratazanas. A sua aventura continua e ele vai parar ao mar, onde é engolido por um peixe. Por obra do destino o soldadinho regressa à casa de onde partiu e reencontra os amigos e a sua amada bailarina. Este foi um musical encantador, com cenários muito bem elaborados e cantigas que tocam no coração.”

Veja as fotos aqui