Mais um Selo Europeu de Qualidade eTwinning para o Agrupamento

Após um ano cheio de desafios, o Agrupamento de Escolas D. Maria II vê mais um dos seus projetos eTwinning distinguido com um Selo Nacional e Europeu de Qualidade. Os selos premeiam o trabalho desenvolvido, no âmbito do projeto eTwinning: “Zero pollution is our planet’s solution”, pelo alunos do 10.º ano da turma CT2, nas disciplinas de Inglês e Biologia e Geologia lecionadas pelas professoras Lina Pereira e Marlene Serras.  Desta vez, a temática escolhida foi de encontro ao tema do eTwinning de 2020: As alterações climáticas e os desafios ambientais. O objetivo principal do projeto foi despertar a atenção dos alunos para as consequências das alterações climáticas e apelar à sua responsabilidade individual e ativa através de um trabalho colaborativo muito saudável, desenvolvido em parceria com escolas de Espanha, Itália, Polónia, Roménia, Sérvia e Turquia. Os alunos responderam mais uma vez ao desafio de forma muito empenhada e responsável e os resultados foram muito positivos e gratificantes.

O projeto será também divulgado numa área especial no Portal Europeu www.etwinning.net e os alunos irão receber o seu certificado de participação eTwinning.

Neste ano letivo, estamos a iniciar um novo projeto sobre smart cities e a importância da sustentabilidade, com a colaboração especial das professoras Marlene Serras e Sandra Lobo e dos alunos dos 8.º e 11.º anos de escolaridade.

Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido!

A Coordenadora e Mentora do Projeto eTwinning

 Lina Pereira