«

»

Jul 02

Notícias de Voleibol em Vale Mourão

Pelo segundo ano consecutivo, a escola EB de Vale Mourão contou com uma equipa de Voleibol com treinos às quartas e sextas-feiras, após o período letivo, e o sucesso do ano passado foi superado este ano com 5 pódios nos três torneios em que participámos.

No Torneio Regional Gira-Vólei, realizado em Lisboa no dia 4 de maio, participámos com 6 duplas no setor masculino e 3 duplas no setor feminino, sendo que, das 6 duplas masculinas, 4 passaram aos quartos-de-final do torneio e, destas, uma das duplas foi a primeira classificada (Pedro Loureiro e Rodrigo Videira) e a outra ficou em terceiro lugar (Tomás Grosso e José Silva). Este torneio serviu também de apuramento para a fase nacional (primeiros e segundos classificados).

Uma vez apurados para o Torneio Nacional Gira-Vólei, realizado em Castelo de Vide nos dias 1 e 2 de junho, a dupla Pedro Loureiro e Rodrigo Videira esteve presente no torneio com o professor de AFD Fábio Pereira, tendo obtido um honroso terceiro lugar, classificação que já não era obtida pela AVLisboa, neste escalão, desde 2013.

Por último, no Torneio para os quintos anos de escolaridade, realizado na Escola Básica e Secundária de Gama Barros no dia 13 de junho, participámos com 2 equipas masculinas e 1 feminina e a competir contra alunos com mais idade, obtivemos um incrível segundo lugar no setor masculino e um terceiro lugar no setor feminino, ressalvando que, na equipa feminina constituída por 5 elementos, 3 frequentam o terceiro ano de escolaridade.

Resumindo:

Torneio Regional Gira-Vólei – Um primeiro lugar e um terceiro lugar;

Torneio Nacional Gira-Vólei – Um terceiro lugar;

Torneio 5.º anos na Escola Básica e Secundária de Gama Barros – Um segundo lugar e um terceiro lugar.

Para a obtenção destes resultados todos os alunos foram importantes e, portanto, ficam aqui os nomes de todos eles: Pedro Loureiro, Rodrigo Videira, Rodrigo Couto, Tomás Grosso, Eduardo Monteiro, Lara Machado, Bianca Martinho, Helena Tomás, Margarida Carvalho, Margarida Brito, David Durão, Rafael Barata, Diogo Maria, Gonçalo Guerreiro, José Silva, Tiago Pereira, Pedro Simões, Afonso Santos, Lourenço Silva, Leonor Cerqueira, Cíntia Silva, Madalena Pinheiro e Maria Santos.

Para terminar o ano tivemos o treino aberto aos pais/familiares para poderem jogar com os alunos.

Parabéns a todos. Para o ano haverá mais histórias para contar!

Foto-5

Picture 5 of 5