«

»

Dez 20

O Agrupamento D. Maria II foi distinguido com o certificado do Dia Europeu das Línguas

Certificado-Linguas

A Escola Básica e Secundária de Gama Barros foi distinguida com o certificado do Dia Europeu das Línguas pela excelente participação dos alunos do 9.º 8.ª na Iniciativa do Dia Europeu das Línguas, intitulada: “How multilingual is your classroom/organisation?”. Esta iniciativa celebrou o seu 17.º aniversário no dia 26 de setembro, dia especialmente dedicado ao património cultural, e tem como objetivo principal celebrar e preservar a diversidade linguística como uma riqueza do património comum da Europa.

Os alunos registaram as suas atividades no calendário online, criado pelo Conselho da Europa, especialmente para o efeito, disponível aqui.

Como já é habitual, os alunos participaram também no intercâmbio de postais em língua inglesa e língua materna, tendo o nosso Agrupamento recebido postais de várias escolas europeias, onde se incluem escolas de países como a Turquia, a Sérvia, o Montenegro, a Moldávia e a Rússia.

Os nossos alunos estão, mais uma vez, de parabéns pelo empenho demonstrado nestas atividades e pelo excelente contributo para a divulgação da nossa língua e para a visibilidade do nosso Agrupamento, quer a nível nacional, quer internacional.