«

»

Jul 02

O eTwinning premeia mais uma vez alunos do nosso Agrupamento

No dia 11 de junho, os alunos da turma 8.ª do 8.º ano e do 10.º AV1 do nosso Agrupamento, foram distinguidos pela sua excelente participação na 65.ª Competição Europeia: ”Europe at School”, organizada pelo Ministério da Educação e pelo Serviço Nacional de Apoio eTwinning da Alemanha, que enviou certificados eTwinning e prémios a todos os alunos participantes. As atividades desenvolvidas, no âmbito do Projeto eTwinning: “Forget me not- build memories through buildings”, inserem-se nas Celebrações do Ano Europeu do Património Cultural 2018,  num trabalho colaborativo entre escolas da Alemanha, Grécia, Itália e Lituânia, e foram dinamizadas pela professora Lina Pereira, com a colaboração especial da professora Celeste Gonçalinho e dos alunos das turmas supracitadas. Este projeto é candidato ao Selo Nacional e Europeu eTwinning.

A entrega de certificados e prémios decorreu no Auditório da Escola Básica e Secundária de Gama Barros, num ambiente descontraído e alegre e teve início com o Senhor Diretor do Agrupamento, professor António Gouveia, a felicitar os alunos e a realçar a importância do seu envolvimento nestes projetos, que têm por base as boas práticas interdisciplinares e responsáveis de utilização da Internet.

Depois de uma breve apresentação do projeto, a turma do 6.º 2.ª encantou todos os presentes com a sua atuação, orientada pela professora de Educação Musical, Paula Mourato.

Por fim, procedeu-se ao momento mais esperado: a entrega de certificados eTwinning e prémios aos alunos participantes, que não conseguiam esconder a sua curiosidade e satisfação, pelo reconhecimento do seu trabalho.

Estiveram também presentes, o professor Adérito Cunha, Representante dos Projetos Educativos, a professora Angelina Fortes, Presidente do Conselho Geral, a professora Ana Caixinha, o professor João Rosado,o professor Rui Alves, acompanhados dos seus alunos e o professor Rui Correia, que fez o registo fotográfico do evento.

A Direção do Agrupamento e a professora responsável pelo Projeto eTwinning, professora Lina Pereira, agradecem à professora Celeste Gonçalinho, a todos os alunos envolvidos e aos professores participantes.

Obrigada a todos e parabéns aos alunos premiados!

Veja as fotos aqui