SOS – Salvemos O(s) oceanoS
Filipa Silva, professora de Físico-Química há 30 anos, e ambientalista, tem o hábito de passear nas praias de Sintra, tendo verificado que a quantidade de lixo presente nas praias tem aumentado de ano para ano. Todo o lixo presente na exposição foi recolhido nas praias do concelho de Sintra, pela professora Filipa Silva, que é, também, a autora das fotografias.
É possível recolher o lixo para o descartar em local apropriado, mas também se pode produzir arte ou materiais utilitários com o lixo retirado do mar como os que se puderam observar nesta exposição.
Esta exposição contou com o apoio da União das Juntas de Freguesias de Cacém e S. Marcos na impressão das fotografias e teve um painel elaborado pelos alunos do 9.º 4.ª, nas aulas de Ciências Naturais e de Físico-Química, no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento e de Flexibilidade Curricular. Este trabalho foi orientado pelas professoras Sandra Lobo e Filipa Silva.
A inauguração da exposição contou com a presença de elementos da União das Juntas de Freguesias de Cacém e S. Marcos e da Câmara Municipal de Sintra, bem como, com alunos do agrupamento, pais e encarregados de educação e professores da escola sede.
As professoras Filipa Silva e Filomena Lima realizaram visitas guiadas à exposição a alunos do 1.º ciclo de escolas de Agrupamento e a alunos da escola sede.
O tempo urge e o planeta precisa de todos nós. Colabore. Reduza o plástico que utiliza, reutilize o plástico e, por último, recicle.
Filipa Silva




You may also like

Entrega de Prémios Nacionais eTwinning 2022

“No Dia da Mãe, o Coração é Amarelo”
