Trabalhos de alunos submetidos à Junior Achievement Portugal no âmbito de um protocolo de colaboração

“O ser empreendedor é muito mais do que se afirmar como tal! O ser empreendedor é muito mais do que ser idiota! O ser empreendedor é algo com que se nasce!”

Tomás Câmara Pestana

A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos, criada em novembro de 2005. É a congénere portuguesa da Junior Achievement, a maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo. 

A Junior Achievement Portugal (JA Portugal) inspira e prepara crianças e jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a Empregabilidade. Foi neste sentido, que foi estabelecido um protocolo de colaboração entre a EBSGB e a JA Portugal, com vista a dinamizar atividades orientadas pela entidade e os alunos dos Cursos Profissionais Técnicos, de Turismo (2.º e 3.º anos) e Informática-Sistemas (3.º ano). Cientes que o mercado de trabalho valoriza o pensamento analítico, a inovação, a aprendizagem ativa, a resolução de problemas, o pensamento crítico e a análise e a criatividade, os alunos desenvolveram projetos de criação de um novo produto e, assim, aumentaram as suas qualificações numa relação estreita com a JA e os professores envolvidos.

O sucesso acompanha os nossos alunos…

Pode ver alguns dos trabalhos submetidos pelos alunos à Junior Achievement Portugal clicando nos Links abaixo:

Vídeo 1; Vídeo 2; Vídeo 3; Vídeo 4; Vídeo 5