«

»

Fev 06

Um dia em Lisboa – Praça de Londres

No dia 24 de janeiro, as turmas dos 1º e 2º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo realizaram uma visita de estudo ao Instituto Nacional de Estatística e à Igreja de São João de Deus em Lisboa.

A primeira parte da visita teve início perto da estação de Roma-Areeiro no Instituto Nacional de Estatística que tem como missão produzir, de forma independente e imparcial, informação estatística oficial de qualidade, relevante para a sociedade, promovendo a coordenação, a análise, a inovação e a divulgação da atividade estatística nacional, garantindo o armazenamento integrado de dados.

Tivemos a possibilidade de visualizar e analisar alguns dados estatísticos relativamente ao turismo, nomeadamente, nacionalidade dos turistas, oferta e ocupação do alojamento turístico, grau de urbanização, contributo de novos estabelecimentos entre outros.

A segunda parte da visita teve lugar na  Igreja de São João de Deus, que está situada na freguesia de São João de Deus em Lisboa, junto à Praça de Londres, onde, foi outrora, uma vacaria erguida por João do Outeiro. Era um espaço riscado pela Estrada das Amoreiras e Rua Alves Torgo e entremeadas de outros caminhos estreitos. Algo difícil de se imaginar hoje. Naquele lugar, hoje Praça de Londres, haveria de se implantar o maior redil de almas de Lisboa.

Os jovens ficaram motivados e com mais conhecimentos depois da realização desta visita a uma das entidades mais importantes nos dias de hoje e aprenderam ainda a história de uma das igrejas mais emblemáticas da cidade, tendo assim a possibilidade de futuramente desenvolver o Turismo Cultural e/ou Religioso de uma forma mais eficaz.

Veja as fotos aqui