Violação dos Direitos dos Animais no Turismo

No âmbito do tema de Cidadania, violação dos direitos dos animais, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo elaboraram cartazes e pequenos documentários para alertarem a população para a violação dos direitos dos animais no Turismo.

A promoção do bem-estar animal e a melhoria da convivência entre animais e seres humanos é um fator determinante numa sociedade evoluída.

Muitos dos viajantes que participam em atividades com animais, não têm ideia do sofrimento que está por detrás daquela atração e, simplesmente, querem conhecer e explorar um pouco mais de perto a vida animal.

Quando desenvolvido de forma responsável e sustentável, o Turismo, pode ser benéfico para o ambiente e para a natureza. No caso dos animais, o lucro proveniente de certo tipo de atividades pode ajudar reservas e parques naturais a preservarem e protegerem algumas espécies.

Por outro lado, algumas atividades e atrações turísticas, que envolvem animais, são vistas única e exclusivamente como fonte de rendimento, fazendo com que os animais sejam considerados o meio para o sucesso e a sua liberdade e qualidade de vida sejam colocadas em causa.

Respeitar a fauna é um dos pilares do Turismo Responsável e Sustentável!

2 Photo Collage Modern Your Story

Picture 2 of 3

Veja um pequeno filme aqui