«

»

Nov 08

Alunos dos 3.º anos dos Cursos Profissionais colaboram com o teatromosca

No âmbito dos projetos AMAS (Auditório Municipal António Silva) e PCE (Projeto Cultural de Escola) e da disciplina de Português, os alunos dos 3.º anos dos cursos Profissionais, no passado dia 31 de outubro, pelas 10:30h, deslocaram-se ao referido auditório para assistirem aos ensaios da peça “Quarenta Mil Quilovátios”, a estrear no dia 7 de novembro.

Este trabalho está a ser desenvolvido em parceria com o teatromosca desde o início do presente ano letivo. No dia 10 de outubro, o autor da peça, o encenador e três atores deslocaram-se à nossa escola para darem a conhecer parte do texto,  que foi lido e comentado pelos alunos.

Além de refletirem sobre as condições de vida dos subúrbios, os alunos falaram  das suas vivências, das histórias que lhes têm sido contadas pelos pais e avós,  deram sugestões para a encenação e esclareceram muitas dúvidas relacionadas com o tema.

Foram atividades bastante interessantes e enriquecedoras, não só no domínio do texto dramático como no reconhecimento da região do Cacém. Os alunos vão assistir à peça e convidam toda a comunidade escolar a participar na representação em palco da história de um adolescente que “se auto investe como herói justiceiro das ruas – O Corvo -, substituindo-se à atividade policial”.

Pode aceder ao cartaz da peça aqui

PCE-1

Picture 1 of 2