«

»

Mar 13

Cinema para todos

Sessões de cinema francês

No dia 7 de março, o Auditório Municipal António Silva (AMAS) acolheu as primeiras turmas dos alunos da Escola Básica e Secundária de Gama Barros para várias sessões de cinema francês, que se prolongarão até 13 de março.

Os alunos do sexto ano, do terceiro ciclo do ensino básico e do ensino secundário, que frequentam a disciplina de francês, deslocaram-se ao AMAS para assisitir a três filmes franceses: “La Prophétie des grenouilles”, “Monsieur Ibrahim et les Fleurs du Coran“, “L’esquive” e, no final, debater em grupo ou simplesmente dar a sua opinião sobre o que tinham assistido.

Esta atividade, organizada pelo grupo de francês, e cujo objetivo evidente é o contacto com a língua e a cultura francesas, também serviu para colocar a comunidade escolar em contacto com as valências culturais da cidade de Agualva-Cacém. Tal só possível graças à parceria entre o Agrupamento e a direção artistica do AMAS que se disponibilizou para porporcionar aos nossos alunos uma experiência diferente, dando ainda a conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo Teatromosca no AMAS.

A coordenadora de Francês agradece a todos os professores que acompanharam as suas turmas para assistirem às sessões de cinema.

Veja as fotos aqui