«

»

Out 18

Lisboa Cinzenta

Dia cinzento em Lisboa. As nuvens preenchiam o céu e a água caía. Porém, os alunos dos 2.º e 3.º anos do Curso Profissional de Turismo foram pelas 9:30h visitar o Teatro D. Maria II em Lisboa, no qual tiveram uma visita guiada pelo interior do teatro, de modo a observarem e a perceberem os procedimentos realizados antes de uma peça. O que mais os fascinou sobre a história do teatro foi o facto de este ter sido sede da Inquisição e a sua evolução. Em 1964, o Teatro Nacional foi palco de um brutal incêndio que apenas poupou as paredes exteriores e a entrada do edifício. O edifício que hoje conhecemos, e que respeita o original estilo neoclássico, foi totalmente reconstruído e só em 1978 reabriu as suas portas.

De seguida foram visitar a casa do Alentejo onde apreciaram o estilo da arquitetura árabe e as várias salas do restaurante que podem ser reservadas para a realização de festas privadas.

Deslocaram-se ainda à Sociedade de Geografia, uma sociedade científica criada em Lisboa no ano de 1875 com o objetivo de, em Portugal, se promover e auxiliar o estudo e incrementar o progresso das ciências geográficas e correlativas. A Sociedade foi criada no contexto do movimento europeu de exploração e colonização, sendo a sua atividade, desde o início, o de dar ênfase à exploração do continente africano, onde é possível contar a história dos descobrimentos portugueses.

Durante a tarde dirigiram-se até à Igreja de São Roque, onde os alunos do 11.º ano assistiram ao “Sermão de Santo António aos Peixes” e, de seguida, tiveram uma visita guiada às salas da mesma. Foram, ainda, ao Museu de São Roque, onde tiveram direito a uma visita grátis.

Como alunos do 3.º ano entendemos que estas visitas são muito importantes para melhorar a nossa cultura geral e para praticar a área do Turismo.

Veja as fotos aqui