«

»

Out 23

O Agrupamento de Escolas D. Maria II recebe, pela quarta vez consecutiva, o diploma de Eco-Agrupamento

Logo-ECONo dia 17 de outubro de 2018, pelas 14 horas, no auditório dos SMAS, realizou-se o Encontro Municipal Eco-Escolas do concelho de Sintra, que registou uma elevada presença de escolas deste concelho.

Neste dia, foram-me entregues as cinco Bandeiras Verdes e os respetivos certificados, galardões atribuídos às escolas que cumpriram os sete passos do Programa Eco-Escolas e o desenvolveram, permitindo a aquisição de competências na Educação Ambiental por parte dos nossos discentes.

Estamos de PARABÉNS pois, pela quarta vez consecutiva, o nosso Agrupamento de Escolas é considerado um ECO-AGRUPAMENTO, pelo facto de termos obtido os galardões em todas as escolas pertencentes ao Agrupamento D. Maria II: Escola Básica e Secundária de Gama Barros (sede do Agrupamento), EB Ribeiro de Carvalho, EB n.º 1 do Cacém, EB de Vale Mourão e JI Cacém n.º 1.

A nível nacional, o concelho de Sintra é o município que apresentou, no ano letivo de 2017/2018, um maior número de escolas galardoadas com cinquenta e cinco escolas, apesar de sessenta e três escolas terem realizado a sua inscrição no Programa Eco-Escolas.

Parabéns a toda a comunidade escolar que tem contribuído para o sucesso deste Programa no nosso Eco-Agrupamento.

A Coordenadora

Rosário Portugal

Eco-Agr