«

»

Nov 14

Uma Escola Solidária!

Tendo como base que o princípio de solidariedade deve fazer parte das ideias e dos valores centrais do indivíduo, foi dinamizada uma atividade que  visou o apoio a pessoas carenciadas inserida nas ações a desenvolver no CURSO PROFISSIONAL DE TURISMO que contou com a participação dos jovens das duas turmas (1.º e 2.º anos).

A campanha possibilitou aos alunos o contacto com outra realidade, visando o desenvolvimento de capacidades de empreendedorismo, de solidariedade e de participação comunitária nos mesmos, ao mesmo tempo que permitiu aplicar conteúdos programáticos, tais como desenvolver competências no âmbito do processo de comunicação e relacionamento interpessoal, técnicas de promoção e a importância da animação.

Toda a organização e planeamento foi efetuada em sala de aula onde foi aplicado o projeto de tutoria, que foi iniciado no ano letivo anterior, e que se verificou que trouxe resultados bastante positivos aos alunos, pois permite que os alunos do 2.º ano trabalhem, de forma assídua e sistemática, com os alunos do 1.º ano, passando-lhes o seu testemunho de atuação e aprendizagem já adquirido.

O balanço foi extremamente positivo, tendo sido possível angariar vários géneros (roupas, calçado e brinquedos) que foram ofertados à Santa Casa da Misericórdia de Sintra.

Face a este sucesso, estão agendadas novas ações deste género de maneira a diminuir as desigualdades sociais e apoiar crianças, jovens e famílias que enfrentam grandes dificuldades financeiras e sociais.

Veja as fotos aqui