«

»

Nov 17

Visita de estudo à Associação de Reformados, Pensionista e Idosos de Agualva-Cacém (ARPIAC)

No passado dia 10 de novembro, professoras e alunos do 1.º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde estiveram nas instalações da ARPIAC, com o objetivo de conhecerem as instalações, as várias valências, os técnicos colaboradores na área de saúde e, ainda, os cuidados com a higiene, alimentação e segurança dos utentes.

O envelhecimento é um fenómeno biológico, psicológico e social que atinge o ser humano, modificando a sua relação com o tempo, o seu relacionamento com os outros e com a sua própria história. A importância de instituições como a ARPIAC, nas suas valências de Estrutura Residencial para Idodos (ERPI), Centro de Dia (CD), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e ainda Academia Cultural, tem vindo a a ser cada vez mais reconhecida no apoio à população idosa que a ela recorre.

É esta fase mais madura da vida do ser humano, a mais plena de experiências adquiridas (laborais, psicológicas e sociais,…), que estes jovens do curso profissional de saúde irão acompanhar, enquanto alunos em formação em contexto de trabalho no próximo ano letivo, quer em termos de apoio direto (ERPI e CD), quer em termos de apoio domiciliário (SAD).

Veja as fotos aqui