«

»

Abr 14

Um dia em Sintra

Esta visita de estudo decorreu no dia 14 de março de 2019 e envolveu os alunos das turmas do 1.º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo (PTT) e os alunos do 10.º LH2. A acompanhar-nos foram as professoras Elsa Barreto, Ana Colaço e Otília Frazão. Tratou-se de uma viagem à vila de Sintra e ao Museu de História Natural com o objetivo de observarmos a evolução dos seres vivos.

Na parte da manhã, estivemos a passear por Sintra, passámos pelo Palácio da Vila, pela Quinta da Regaleira e, por fim, fomos à Piriquita, uma pastelaria bastante conhecida pelos seus famosos travesseiros. Após o almoço visitámos o Museu de História Natural.

O Palácio da Vila foi um dos palácios reais portugueses e a Quinta da Regaleira, também designada por Palácio do Monteiro dos Milhões e cuja denominação está associada à alcunha do seu antigo proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro.

O Museu de História Natural de Sintra é um museu localizado no centro histórico da Vila Velha de Sintra.

O museu possui paleontologia (fósseis), mineralogia (minerais), malacologia (conchas) e petrografia (rochas).

O Museu abriu ao público no dia 1 de agosto de 2009, contando com todo o apoio doado por Miguel Barbosa e sua esposa, Fernanda Barbosa, apoio esse recolhido ao longo de mais de cinquenta anos. Segundo Miguel Barbosa, ele teve diversas ofertas do estrangeiro para receber a sua preciosa coleção.

O acervo conta com alguns dinossauros e ninhos de ovos da mesma espécie, vindas do Deserto de Gobi e ainda alguns fragmentos do meteorito de Nantan, vindo também da China que caiu na Terra no século XVI. Esta visita possibilitou-nos mais conhecimentos sobre esta vila mística, repleta de turistas de todo o mundo e património da humanidade.

Joana Vaz n.º 10 e Juny Baldé n.º 12 do 1.º PTT

Veja as fotos aqui

SINTRA-1

Picture 1 of 19