A Criança de mãos dadas com o Idoso

No início deste ano letivo, a professora do 3.º B da EB de Vale Mourão lançou o repto a alunos, respetivas famílias e a toda a comunidade escolar para participarem no projeto “A Criança de mãos dadas com o Idoso”.

No âmbito deste projeto, foi notória a harmonia entre todos os elementos da comunidade escolar, quer na elaboração da carta a um amigo, quer na construção do postal de Natal. Foi admirável testemunhar a participação ativa e entusiasta, por parte dos discentes. De referir ainda que a turma da Professora Anabela, da Escola n.º 1 de Mem Martins, a Associação Sorrisos de Papel e a Associação de Pais que fazem parceria connosco, também participaram na atividade, tendo enviado postais de Natal para os nossos amigos idosos.

No dia dezanove de dezembro, mais uma vez, fomos visitar os nossos novos amigos para lhes entregarmos as nossas dádivas. Foi com muito orgulho que regressamos à nossa escola, pois a atividade correu extraordinariamente bem. Estamos de parabéns pela evolução que a nossa turma alcançou ao nível da autonomia, socialização, expressão, conhecimento e desenvolvimento global, bem como pela valorização de cada criança, o respeito mútuo e a partilha de saberes, valorizando-se em todos os momentos uma relação afetiva estável. Os Encarregados de Educação superaram, em larga escala, as nossas expectativas.

Obrigada a todos os elementos que participaram nesta iniciativa. A implementação e promoção deste conjunto de iniciativas permitem–nos obter um maior sucesso académico e social. Continuamos a contar com todos, no sentido de termos uma comunidade escolar progressivamente mais solidária.

Foto-1

Picture 1 of 7