Eco-Agrupamento D. Maria II

Estamos de PARABÉNS!!! 

Pela quinta vez consecutiva o nosso Agrupamento de Escolas é considerado um ECO-AGRUPAMENTO. Somos os únicos, desde a formação dos Agrupamentos de Escolas (há cinco anos) a ter conseguido a obtenção dos galardões em todas as escolas pertencentes ao Agrupamento D. Maria II:

– Escola Básica e Secundária de Gama Barros (sede do Agrupamento);

– EB Ribeiro de Carvalho;

– EB n.º 1 do Cacém;

– JI Cacém n.º 1;

– EB de Vale Mourão.

A nível nacional, o Concelho de Sintra é o município que apresentou, no ano letivo de 2019/2020, um maior número de escolas galardoadas com cinquenta e seis estabelecimentos de ensino, de um total de 1.574 reconhecidos com o galardão da Bandeira Verde.

Neste ano letivo, vamos continuar a desenvolver o Programa Eco-Escolas, trabalhando temas como a Água (flexibilidade curricular do nosso Agrupamento de Escolas), os Resíduos, a Energia, o Ar, os Espaços Exteriores e a Alimentação. São temas que cada um de nós pode incrementar nos diferentes conteúdos programáticos das nossas disciplinas.

No final de outubro, irei representar o nosso Agrupamento de Escolas numa cerimónia de entrega das cinco Bandeiras Verdes e os respetivos certificados, galardões atribuídos às escolas que cumpriram e desenvolveram os sete passos do Programa Eco-Escolas, permitindo a aquisição de competências na Educação Ambiental por parte dos nossos discentes.

Parabéns a toda a comunidade escolar que tem contribuído bastante para o sucesso deste Programa no nosso Eco-Agrupamento.

6 de outubro de 2020   

A Coordenadora do Eco-Escolas do Eco-Agrupamento

 Maria do Rosário Portugal