«

»

Fev 11

Para que servem as tampinhas que recolhemos na nossa escola?

Para onde vão as tampinhas de plástico que recolhemos na Gama Barros?

Todos os anos temos o cuidado de recolher/guardar as tampinhas de plástico. Trazemos garrafões e garrafões cheios com este resíduo. Mas para quê? Alguns farão, certamente, esta pergunta. Será só lixo que trazemos para a nossa Escola? Outros pensarão que sim. No entanto, com esta eco- atitude, ao fim de alguns anos, conseguimos adquirir uma cadeira de rodas para a nossa Escola, entrámos num concurso “Tampas que dão Rampas” dinamizado pela Câmara Municipal de Sintra e… agora? Porquê continuar a recolher as tampinhas?

Oh! Já agora que tal sermos solidários e permitirmos que outras pessoas que necessitem venham buscar as tampinhas que nós recolhemos na Escola. É o caso que passo a apresentar…

Neste ano já levaram para o Rodrigo 36 garrafões e 1 saco de 100 litros com tampinhas. Aguardamos que venham buscar mais para o Rodrigo.

Aos poucos e poucos vamos ajudando quem precisa. É só um pequenino gesto… Não deite fora a tampinha da garrafa de água, do iogurte e outras… Não custa nada. É só colocar no depósito das tampinhas que se encontra na Sala dos Professores.

Obrigado pela colaboração.

A Coordenadora do Eco -Escolas

 Maria do Rosário Portugal