O Exército vai à Escola
- Categories Notícias
- Date Fevereiro 20, 2026

No dia 19 de fevereiro, entre as 10:15h e as 12:05h, realizou-se no Auditório da Escola Secundária de Gama Barros uma sessão de divulgação promovida pelo Centro de Recrutamento de Lisboa (CR Lisboa), dirigida às turmas 12.º AV1, 12.º LH1, 12.º LH2, 3.º PTT e 3.º PTIS.
O recrutamento militar constitui atualmente uma das prioridades estratégicas do Exército Português que, com a profissionalização do Serviço Militar, se posiciona como um empregador proativo, credível e moderno. A iniciativa teve como principal objetivo dar a conhecer aos alunos, em especial aos jovens nascidos entre 2002 e 2008, as diferentes formas de prestação de serviço, bem como as oportunidades de qualificação profissional certificada e os incentivos associados ao ingresso nesta instituição.
A sessão decorreu através de uma apresentação tipificada em PowerPoint, com a duração aproximada de 60 minutos, onde foram abordados temas como as condições de acesso, percursos profissionais, benefícios disponíveis e o enquadramento organizacional do Exército, assente em valores sólidos e no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus militares.
Esta ação permitiu esclarecer dúvidas e proporcionar aos alunos um contacto direto com representantes do CR Lisboa, contribuindo para uma tomada de decisão mais informada relativamente às suas opções futuras.
A CAP





You may also like
Caça aos ovos
Primavera, dia da poesia, da árvore e da água
