Mostra de trabalhos – Artes Visuais – 2022/2023

Se é certo que todos os anos, no final do ano letivo, o Grupo de Recrutamento de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas D. Maria II apresenta trabalhos artísticos das suas turmas com apreciável qualidade e, invariavelmente muito elogiados pela comunidade educativa, e por quem visita a Escola Gama Barros, também é certo que, isso se deve à dedicação, ao empenho e resiliência incondicionais, ano após ano, de todos os envolvidos, em particular os docentes, que colocam esses desafios aos seus alunos, e os orientam no sentido de superarem as suas próprias expetativas. Muitas vezes, os alunos executam esses trabalhos em condições deficitárias, quer se trate do equipamento/mobiliário (que se encontra em visível mau estado de utilização e desadequado), quer se tragam aqui outros motivos como por exemplo a falta de materiais, havendo, por vezes a necessidade de reiinventar formas de superar esses problemas.
A Exposição do presente ano letivo reune uma variada mostra de trabalhos esecutados por turmas de todos os anos de escolaridade, com maior expressão, talvez, das turmas do Curso Cientifico-Humanístico de Artes Visuais, compreensivelmente, porque a carga horária para as disciplinas de expressão artística do ensino básico foi muito diminuida, não restando tempo para dar lugar a um trabalho mais diversificado, robusto e alargado.
Mesmo assim, está à vista de todos o trabalho de excelente qualidade dessas turmas.
A Todos, sem exceção, se deve o sucesso desta mostra artística (autores dos trabalhos expostos e respetivos professores), pelo que, também todos estamos de parabéns, desejando-se, que nos próximos anos seja possível continuar a expressar o génio criativo de excelência dos alunos e o brilhante trabalho dos docentes do Grupo de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas D. Maria II.
Pelo Grupo de Artes Visuais














Previous post
Atividade prática no Laboratório de Física Construção de um espetroscópio
You may also like
Alunos do 5.º 4.ª visitam o Museu da Água e dos Resíduos
Cidadania ativa no Cabo da Roca
