Visita da escritora
- Categories Notícias
- Date Julho 1, 2025

No dia 2 de junho, no período da manhã, as turmas dos 3.º e 4.º anos, da EB Cacém1, receberam a escritora Maria Francisca Macedo, acompanhada pela Dr.ª Raquel Camacho, da Divisão de Educação, através do projeto da Câmara Municipal de Sintra, “Animação do livro e da leitura”.
A escritora Maria Francisca Macedo dinamizou atividades científicas do projeto “O Clube dos Cientistas”. Os alunos participaram com muito interesse e curiosidade. Os discentes do 4.º ano apresentaram experiências culinárias. Após a apresentação das experiências, os alunos entrevistaram a escritora, a conversa decorreu animada e muito participativa.
Os alunos não perderam a oportunidade de pedir um autógrafo e tirar uma fotografia com a escritora da obra, que os acompanhou durante duas semanas.
Por último, só nos resta agradecer à Dr.ª Maria Francisca Macedo, pela disponibilidade e entusiasmo com que nos visitou e desejar-lhe muito sucesso, pois, como refere, “nada é impossível desde que nos entreguemos de alma e coração”.
Estimular a leitura é promover o sucesso escolar!




Next post
Formação para professores - Educação STEM e o seu papel na Literacia Científica
You may also like
Reutilizar sacos de ração seca
Dia do Animal
